Comentarios do Yahoo 20120928

PLO-20120929

Crises de pedras nos rins são mais comuns quando as temperaturas sobem


http://br.mulher.yahoo.com/crises-pedras-no-rim-mais-comuns-temperaturas-sobem.html
 
 Veja dicas de como previnir crises de pedras no rim. (Foto: Thinkstock)Períodos de temperaturas mais elevadas podem significar mais do que apenas aumento da temperatura, da umidade e de atividades físicas ao ar livre. Pode significar também um maior risco de pedras nos rins, que afetam aproximadamente 3,8 milhões de pessoas nos EUA, com índices crescentes.

(...)

De acordo com o médico William Haley, nefrologista da Clínica de Pedra de Rim da Clínica Mayo, em Jacksonville, na Flórida, calor, umidade e falta de hidratação apropriada levam a uma prevalência maior de pedras nos rins.

“Durante meses mais quentes, há uma incidência maior de cálculo renal. A principal razão para isso está na quantidade de água que tomamos e usamos”, explica Dr. Haley. “Nossos corpos são compostos principalmente de água e nós a usamos regularmente. Mas no calor talvez não estejamos bebendo tanto quanto deveríamos, ou bebendo os tipos certos de fluidos, então, ficamos desidratados, o que pode ocasionar a produção de mais pedras”.

Rins, em destaque. (Foto: Thinkstock)Pedras nos rins são pequenos e duros depósitos de minerais e sais ácidos que se formam quando a urina se torna concentrada. Os minerais se cristalizam e se agregam, formando assim uma pedra, cujo tamanho pode variar de um grão de areia a uma bola de golfe.

“Cálculos renais são realmente muito comuns - mais de 13% dos homens e de 6 a 7% das mulheres podem apresentar pedra no rim em algum momento de suas vidas — começando aos 20 anos e atingindo o pico em torno dos 50 anos”, disse Dr. Haley. “Uma vez que você tem uma pedra no rim, você está em risco de ter outra novamente”.

Dicas para evitar e lidar com pedras no rins:

    Hidratação é a chave. Beber mais água é essencial.
    A dieta também é muito importante para prevenir pedras. Alimentos ricos em oxalato, como castanha e certos vegetais, em combinação com uma dieta rica em proteína, sódio e açúcar, podem  aumentar o cálcio nos rins e, consequentemente, aumentar o risco de pedras nos rins.
    Cálculos renais podem não causar problemas até que se desloquem dentro do ureter que conecta o rim e a bexiga. Quando isso ocorre, a pedra pode provocar imensa dor conforme passa do trato urinário para a bexiga. Muitas pessoas também podem experimentar um conjunto de sintomas, incluindo náusea, vômito, sangue na urina ou febre. Se você apresentar algum desses sintomas, procure atendimento médico imediatamente.

 ************************************************************************Focalizando****
*****************************************************************************


107 comentários


    Pedro Luiz - BH - 16:45 em 28/9/12

    Pedro Luiz • um segundo atrásRemover
       
1 - 3ª dor, na escala de dor (o parto é a 8ª)
2 - são de tipos variados e causas variadas - uma receita não serve para outra pessoa
3 - os urologistas não sabem exatamente as causas (consulte um urologista)
4 - os urologistas, concluiram também, não recomendar mais, tomar água quando nas crises, para não sacrificar os rins (consulte um urologista)
5 - meus testes comigo, mostraram que água pura aumenta a incidência de cálculos difíceis de sair - minha hipotese é, por causa do cálcio(calcário) da água das COPASAs estaduais e nascentes naturais - sugiro tomar água sempre misturada - ficam arredondados, saem mais facilmente e com pouca ou sem dor...
6 - cidades com água "saloba" ou com concentração maior de calcário têm maior incidência de cálculos(ex. lagoa santa-MG e região, Montes Claros-MG etc, suspeito de BH-MG-COPASA). - gostaria de saber a dosagem de cálcio ou água-dura na água da COPASA, mas ainda não tive tempo para buscar...
7 - aquela crosta que aparece em sanitários são cálculos externos ao corpo - formamos em nosso corpo constantemente e em tamanhos variados pois, são sais naturais - como formam nos vasos sanitários, por causa de mudanças de temperatura água-urina, suspeito que formem dentro do corpo rins-canais-bexiga por causa de dobras da mucosa da região, que se precipitam ou cristalizam.
8 - penso em formar um grupo da "pedreira" para mapear vivência com as "pedras" - pedreirarenal.blogspot.com - e diminuir a confusão que existe nesta questão, que mais tráz sofrimentos que esclarecimentos - tem chás de recomendação popular que é muito diurético e pode causar danos aos rins, outros dilatam os canais e as pedras descem mais facilmente e vai por aí...
Ah! médicos são humanos... e também cometem "enganos"... faz bem para a saúde conferir e conhecer mais sobre pelo menos seus próprios casos de clínicos... de doença ou de saúde...

sou apenas um carregador de "pedras"...

Pedro Luiz - BH - MG - BR


    samantha  •  1 dia 5 horas atrás Denunciar abusos

        sem alcool,pimenta,gordura,sal e muita muita agua sem gaz.

    3 Respostas

    Jhon  •  1 dia 5 horas atrás Denunciar abusos

        (...)
    1 Responder



    T.G. Bauru  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        Elas costumam se mover qdo. fazemos um exercio físico ou força acima do nosso normal, doi pra caramba por uns dias.

   
    Eu  •  2 dias 2 horas atrás Denunciar abusos

        Quer evitar pedras nos rins??!! Tome chá de marreta 2 vezes ao dia. (Brincadeira).
        Boa matéria! Me tirou muitas dúvidas! Yahoo me surpreendendo hoje!

    9 Respostas


    Rita Alves  •  1 dia 19 horas atrás Denunciar abusos

        Quando tive uma crise de rins, no Pronto Socorro o médico me disse: - A senhora já sabe qual é o remédio, não é? Então, beba muita água!!! Pior que a gente só lembra dela na época de muito calor ou numa crise!!!

     
    Monica  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos

        Graças a Deus nunca mais tive. Vou contar minha história e dar um conselho: passei semanas tendo dores de pedrinhas (em 1998) e pelo simples fato de que eu, realmente, não tomava água gente, é sério, raramente. Até na emergência quando fui atendida, a enfermeira se espantou d'eu já está na segunda bisnaga de soro e não sentia vontade de ir no banheiro. Depois disso, não parei mais de tomar água, pelo menos 2 litrinhos por dia. No corre-corre do trabalho às vezes só 1L, mas não deixo passar dias assim. Claro, deve haver casos específicos para operação, genética... mas o meu foi só a falta de água. Depois de 98 nunca mais tive, então.... melhor se previnir né. Bjs

   
    Marcos  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        Eu tenho pedra nos rins há doze anos. Já fiz duas litotrepsias extracorpóreas (quebra da pedra por ultra-som) e acabei de fazer cirurgia a laser. Não tem jeito, quando sé é um formador de calculo sempre podem surgir outros. A dor é a mais insuportável possivel, chegando no auge da crise a vomitar e quase desmaiar. Beber água evita a formação de calculo, mas não os dissolve. Clima seco e quente realmente tendem a formar cálculo em quem é pré-disposto (moro em Brasilia). O jeito é não ingerir muito sal, cortar o refrigerante, os enlatados e embutidos. Demais, rezar para que os cálculos nao mexam, pois se mexerem, Deus nos livre.

    8 Respostas


    Harry Callahan  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        Eu já tive pedra nos rins. Fui ao médico fiz varios exames e não resolveu. O que resolveu de fato foi um chá que fiz na época, que misturava chapéu de couro, folhas de abacate, e mais uns três tipos de folhas que serviam para dissolver pedra. Tomei por dois dias abundantemente no lugar de água e foi batata!

    1 Responder


    Raquel a ABSOLUTA  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos

        Discordo totalmente!!! As crises surgem muito + no INVERNO! Quando a temperatura cai e as pessoas bebem muito menos água!

    10 Respostas


    Daniel  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        5 dicas:
        beber muito liquido a ponto da urina ficar clara.
diminuir o consumo de sal
fazer atividade fisica e se manter magro
evitar o excesso de proteina animal(carne vermelha)
consumir frutas citricas principalmente limão

   
    José  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        É um P A R T O !


    Roberto  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos

        Dizem que defecar um tijolo de 06 furos incandecente dói menos.

    5 Respostas


    Sonia  •  1 dia 3 horas atrás Denunciar abusos
        Hidratação é a chave. Beber mais água é essencial.
        Beba mais água ainda.
        Para evitar a pedra minha gente,Chá de quebra-pedra 2 vezes por dia.
        Boa sorte!


    Patricia  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        Pronto! Calculo Renal foi criafo para os homens sentirem um pouco a dor de parto que todas nos mulheres sentimos... So pra igualar...hahahahaha. brincadeira pessoal. O meu marido teve, no meio do inverno de chicago, suava de dor, nao conseguia sentar, nao urinava ja fazia 48hrs, estava chorando de tanta dor. Terrivel. Por isso temos que nos cuidar!!


    Lêda Maria de Santa Isabe ...  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        É bom ficar atento!


Edney  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        Ainda que temos buscopan e outros analgésicos fortes para passar a dor da cólica, e temos vários métodos para remover a pedra. Quando tive cólica, imaginava o sofrimento das pessoas de antigamente sem a medicina atual.

    4 Respostas


   Doce Ilusão, ( sou eu mes ...  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos

        Beber muita ÁGUA e ingerir pouco sal, simples.

    6 Respostas


   Crimerio  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        A matéria além de equivocada é muito pobre (resumida) para explicar um assunto tão abrangente.

    4 Respostas


    Nilton  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos

        A dor quando a pedra se movimenta é tão grande que dá vontade de morrer para parar de sentir a dor, é um absurdo de dor......

    11 Respostas


     Um usuário do Yahoo!  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos

        Parabéns Excelente matéria

    Responder


   Carlos H  •  1 dia 3 horas atrás Denunciar abusos
        ... e vendo que nem a mais pura matemática resolve o problema desse tipo de cálculo,
        convém lembrar que , CHÁ DE UVA URSINA é "10".


    José Augusto  •  1 dia 4 horas atrás Denunciar abusos
        Caros colegas, respeitem as orientações médicas, nutricionais e de quem já passou por isso, porque é como se fosse uma câimbra dentro abdome !!!!! se cuidem !!!!!!


     Flamenguista  •  1 dia 15 horas atrás Denunciar abusos

(...)

    2 Respostas


    Daniele  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        eu tinha pedra no rim esquerdo,agora eu nao tenho mais pedras,e nem rim!!!!!

 
    Wagner  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Só sabe a dor que é ter pedra no Rim, quem já teve uma !!! Cheguei no hospital e não aguentava mais... Mal andava... Ao entrar na sala da médica, ela sorriu e me disse: Você está bem!!!...Tem gente que entra aqui rastejando de dor. Você pelo menos entrou andando!!! Não desejo esta dor a ninguém !!!



    Manoel  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Durante 3 anos, eu tive pedra nos rins... eliminando uma a cada 6 meses... uma dor terrível... eu vomitava igual uma porca... hoje não tenho mais, acho que se deve aos litros de cerveja que passei a tomar frequentemente.

    7 Respostas


    Dyone  •  18 horas atrás Denunciar abusos
        Infelizmente perdi meu pai por causa das pedras que ele teve nos rins, o que ocasionou problema renal crônico, elas atingiram um nível que n podiam mais ser retiradas...

 
    Luiz  •  1 dia 3 horas atrás Denunciar abusos
        Qualquer tipo de chá funciona por que? Aqui vai a resposta científica: É porque bebemos o que minha gente? É água.Então o que devemos fazer é beber bastante líquidos.Não esquecem do fator genético ou heriditário que também está presente.


    afonso  •  1 dia 3 horas atrás Denunciar abusos

        Tive cólicas renais todos os anos durante 15 anos. Na ultima operei-me, porque a pedra nao passava. Ao mesmo tempo parei de fumar ( fumava 2 maços por dia), e desde entao, já la se vao 30 anos, nunca mais tive cálculos. Acho que o alcatrao do cigarro, no meu caso, ajudava a formar os calculos.


    regiane  •  1 dia 4 horas atrás Denunciar abusos

        EU TIVE RECENTEMENTE,É BRINCADEIRA PREFIRO TER MEUS FILHOS NOVAMENTE DO QUE SENTIR ESSA DOR,ISSO POR QUE A MINHA ERA SÓ UM BILISQUINHO DE PEDRA,AGORA É AGUA ATÉ NA BEIRA DA CAMA KKK NUNCA MAIS ME SEPAREI DA GARRAFA. BJUS.


    Márcio  •  1 dia 5 horas atrás Denunciar abusos
        Pelo o incrivel que pareça e podem acreditar todas as vezes que começo a fazer algum exercício aeróbico começo a expelir cálculos minúsculos. Quando vou expelir já sei os sintomas e entre 3 a 5 dias as pedrinhas saem. Já me acostumei e depois de algunsdias de exercicios já me preparo bebendo bastante líquidos facilitando a saida.


    Silva e Silva  •  1 dia 5 horas atrás Denunciar abusos

        me interessa porque eu tenho pedras no rins


   alessandra  •  1 dia 5 horas atrás Denunciar abusos
        eu já tive pedras nos rins, nossa é uma dor insuportável. a dica é beber bastante liquido mesmo


    Zuzu  •  1 dia 5 horas atrás Denunciar abusos
        Tenho muitas pedras no rim. Uma média de 4 a 5 em cada rim por vez. O urologista descobriu um problema na paratireoide que origina as pedras( ela regula a concentração de cálcio no sangue. Aconselho a quem tem cálculos repetidamente como eu, pedir ao médico um exame de paratireoide. É um exame simples que se confirmado abre um caminho para a cura dos cálculos através da retirada da paratireoide.


   T.S  •  1 dia 5 horas atrás Denunciar abusos
        Sabem aquela praga que costumam jogar nos outros: "Tomara que você tenha uma crise renal e os médicos estejam de greve"? Pois é, gente boa, aconteceu comigo e posso garantir que dói muito mais do que as pessoas imaginam. Esse negócio de beber muita água ajuda, mas não quer dizer muita coisa; se você tiver tendência para isso pode esperar que vai acontecer, infelizmente. Experiência própria.


   Alessandro  •  1 dia 6 horas atrás Denunciar abusos
        por isso adoro água pura e cerveja... rsrs


    SAMUEL  •  1 dia 6 horas atrás Denunciar abusos
        PO ASSIM JA TO SENTINDO DOR ANTES DA HORA


    Pivovar  •  1 dia 7 horas atrás Denunciar abusos

        Eu tenho esse problema, é uma dor tão forte que vc não tem como evitar, pode estar deitado de pé rolando de brucus que não adianta, dizem que é igual a dor do parto mas não sei dizer porque nunca fiquei gravido, a única solução imediata é hospital e voltarem na veia e aguardar a tal da pedra ser expelida, a dor sai imediatamente e é um alívio total. Pra tentar evitar esse mal é tomar muita é evitar o sal, a água mineral também é perigosa ela contém muito calcio.


    Simplesmente Di  •  1 dia 7 horas atrás Denunciar abusos
        é a pior dor q já senti na vida....


    Posto  •  1 dia 8 horas atrás Denunciar abusos
        ja passei por isso ... acho que vou beber mais um copo d'agua...


    Leandro Moreira  •  1 dia 8 horas atrás Denunciar abusos
        Muita agua e poucos alimentos salgados!


    Rogerio  •  1 dia 16 horas atrás Denunciar abusos
        Realmente são depoimentos muito úteis, e que podem prevenir muitas pessoas desse problema... Boa Matéria.


    MÔNICA  •  1 dia 17 horas atrás Denunciar abusos
        SE FOR BEBER A CADA 40 MINUTOS 200 ML DE ÁGUA COMO NOSSO AMIGO AÍ EMBAIXO DIZ EU NÃO DOU AULA EU FICO NO BANHEIRO, ISSO É PARA QUEM TÁ EM CASA OU SEJA DE FÉRIAS OU DONA DE CASA!


    MÔNICA  •  1 dia 17 horas atrás Denunciar abusos
        NOS ÚLTIMOS TRES MESES EU QUASE MORRI DE DOR TEM Q BEBER MUITA ´´AGUA 3 LITROS POR DIA E EVITAR QUIEJO ESSE EU COMO DEMAIS UAI SÔ!


    Um usuário do Yahoo!  •  1 dia 17 horas atrás Denunciar abusos

        ei pessoal, é verde que sai sangue a urinar ??

    1 Responder


    Ceno  •  1 dia 17 horas atrás Denunciar abusos
        misture abacaxi com coca-cola em um liquidificador e beba, beba bastante e tente segurar o maximo que consaguir se urinar, todos que fizeram isso jamais tiveram dores, inclusive eu


    Rubens  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        Eu tive pedras nos rins, eu dei uma cólica muito forte, esta pedra alojou-se no ureter, quase perdi o meus rins, foi preciso operar urgentemente senão meus rins ia parar de funcionar, por favor tome muito cuidado coma litiese renal. a pedra nos rins não é problema não, o perigo e ela ficar no canal ureter.


    Jéssica  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        A PIOR DOR DO MUNDO!!!!


    silvio ramos2011  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        Sempre tive pedras nos rins. Da última vez resolvi operar, e disse ao médico: Quem me operou que tire a 1ª pedra.


    Joao Evangelista  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        dor terrível, indispensável beber água a cada 30 a 40 minutos ajuda, evita acumlo de pedras.


    silvio ramos2011  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        E a partir daí, não restará pedra sobre pedra.


    rss  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        se tiver somente uma pedra, calcula-se a próxima;
        se tiver a próxima, uma coleção delas, calcula-se com o professor, com Newton, com Leibniz etc.
        Entendeu?


    Elaine Santos  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        a dor é pior que uma dor de parto!!


    Adilson  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        ...para não ter pedras nos rins..deve-se evitar o consumo exagerado de carnes vermelhas por possuir muita proteina, diminuir o consumo de sal, bebidas alcoolicas..aumentar o consumo de liquidos como água, sucos de abacaxi e de laranja.


    Eduardo  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        Segredo para evitar :: Tomar água - devemos ingerir aproximadamente 3% do nosso peso em água - basta multiplicar o seu peso por 0,03 - pronto !! essa é a quantidade diária correta de água que se deve ingerir!!!


    Rinaldo  •  1 dia 19 horas atrás Denunciar abusos
        A melhor forma de saber se vc está hidratado é fazer o controle de qualidade no momento de urinar, ou seja, a urina deve sair transparente, caso não aconteça pode ingerir mais líquido, ok.


    Henrique  •  1 dia 20 horas atrás Denunciar abusos
        nunca tive , mas dizem q a dor é fo**


    FABIO  •  1 dia 21 horas atrás Denunciar abusos
        A matéria é paupérrima.Se a pedra obstruir a passagem da urina por mais de treis dias pode-se perder o rim.Já tive esse problema e tive de ser operado as pressas.Todo cuidado é pouco e a dor pode ser enorme dependendo do tamanho da pedra.A operação é dupla pois é colocado um cateter no canal q fica por uma semana e depois é retirado necessitando novo procedimento cirúrgico.



    Valdenir  •  1 dia 21 horas atrás Denunciar abusos
        fiz, varias lito desde 2003, a penultima , tinha uma pedra , quebrou virou 3, quebrou novamente virou 6 , só ai foram saindo devagar, que parto.....


    lidiane  •  1 dia 21 horas atrás Denunciar abusos
        dorrrrrrrrr, insuportável.há um mês estava no grupo de oração e comecei a sentir um incomodo, e aquilo foi aumentando de tal maneira que achei que ia morrer de tanta dor. nunca tive isso e precisei ficar até hospitalizada e fazer uso de morfina para cessar a dor.nã´desejo pra ninguém o que eu passei.


    Einstein  •  1 dia 22 horas atrás Denunciar abusos
        O pior é que tem que usar integral para fazer os cálculos renais...


    iderly  •  1 dia 22 horas atrás Denunciar abusos
        sempre tenho e uma dor do inferno.


    claú  •  1 dia 22 horas atrás Denunciar abusos
        Até que enfim uma reportagem descente no yahoo!


    Abelardo  •  1 dia 22 horas atrás Denunciar abusos
        NA VIDA DEVEMOS EXPERIMENTAR QUASE TUDO, MENOS ESSA DOR PORQUE SÓ QUEM TEVE OU TEM PODE EXPLICAR EU JA PASSEI TAMBEM POR ESSA HOJE GRAÇAS A DEUS QUE NUNCA NOS DEIXA EM AFLIÇAO ESTOU QUASE TOTALMENTE LIVRE DESSA. UMA BENÇÃO A TODOS . ABRAÇOS.


    Edson  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Tive isso no final de junho, veio de repente enquanto estava numa reunião, saí direto para o hospital e pensei que seria impossível uma pessoa sentir uma dor TÃO forte e não estar para morrer... simplesmente não dá pra conter as lágrimas. No PS não fizeram nem a ficha de entrada, fui direto pra medicação, as duas primeiras injeções de analgésicos (Tramal e Morfina) não fizeram efeito, só na terceira (Morfina novamente) é que essa dor infernal passou... 11 horas no PS.


    ricardo  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        hj estou de cama devido a um calculo renal, essa matéria veio em boa hora!!!!!!


    Marcio  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Gostaria que me permitissem uma palavrinha! Óleo de COPAÍBA é muito interessante para ajudar no deslocamento do cálculo. Acredito nisso, porque consegui colocar um cálculo de 9mm à caminho da bexiga e, pela graça de Deus, estou urinando normalmente. Esse cálculo deve estar a pouco mais de 20mm de distância da bexiga e eu estou batalhando para ele sair. Não é uma coisa comum, mas gostaria de dar este testemunho para que, quem sabe, possa ajudar alguém. Saliento que vi estrelas no dia, mas, pela graça de Deus já estou bem melhor. Água; tem que ser 3 litros por dia! Felicidade a todos.


    Rousiney  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Imagine: o canal uretal como um tubo, (nervoso e altamente sensitivo) por ali vai passar o cáulculo renal, cristalizado (em forma identica de uma mamona) cheio de pontas e espinhos, cortando e arranhado o canal uretal. E o amigo vêm me falar de buscopam? Eu na minha crise exige e tomei foi morfina, meu chapa.


    TURCO LOCAO  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        DOI MUITO COMPARADO A DOR DE PARTO


    HILTON  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Quando tive a crise em, 2002, fui o único de mais 4 pacientes que chegou acordado , pois os outros chegaram desmaiados de tanta dor !!! Gente o assunto é sério e a dor é mais séria ainda . Meu pai já operou 5 vezes para retirada das predas , e terá que operar novamente pois já tem mais uma no rim direito. Vamos beber muita água e diminuir o consumo do sal !! Gostei da matéria !!!


    Marli  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Já tive cálculo duas vezes, é uma dor insuportável, e o deslocamento do cálculo que faz doer, isso pode acontecer em qualquer época!!!!!!!


    Antonio luiz  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Acho engraçado que colocam a matéria e agente comenta e deletam , comentei que tive pedra nos rins e minha experiencia que tive , mais sumiu


    lucius  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Fiz litotripsia ontem e hoje eliminei um cálculo de uns 6 mm, valeu a pena. Não tem jeito, nós que temos este problema temos que tomar muita água todos os dias.


    Wellington  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        voces nao imagina a dor gue e ptsssssssss


    Marcelo  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        Cerveja é a chave.


    Carmen Lucia  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        Boa matéria,já vi pessoas passando muito mal por causa de pedra no rim,até desmaiando de tanta dor,tem que prevenir e para isso tem que ter informação.


    KDISGRAMA  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        Doi pra danar,eta dor disgramamada .Operei duas vezes no periodo de um mes pra quebrar a danada.


    jsg  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        vou postar aqui novamente meu comentario, ja que o yahoo deletou meu post anterior: quem tem problemas de pedras nos rins deve tomar um remedio chamado NQI, faz verdadeiros milagres, ele simplesmente dissolve as pedras depois de algumas semanas, procurem na net NQI RINS para se informarem

    1 Responder


    Robertinho™  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        A dor é intensa realmente,eu expeli tres pedrinhas pretas,e tenho muito receio de sentir esta dor novamente!


    roberto  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        o problema é como vivemos numa correria todos os dias,acabamos esquecendo de beber água.ja sentir essa dor e não indico pra ninguém.parece q inumeras agulhas o alfinetam de uma só vez.dói pra caramba !!!!

    1 Responder
    Augusto
    0os usuários curtiram esse comentárioAprovarDesaprovar0os usuários não curtiram esse comentário
    Augusto  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos

        Este resolve.........."Secotex ADV 0,4mg" .....eta remédio bom!! porem é muito caro! f


    Jacare  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Já tive, tive que fazer cirurgia pra tirar, a bruta tinha 2 cm e não passava pelo canal, ficou presa, doeu mais do que arrancar um dedão do pé, se não me operassem eu mesmo abriria minha barriga e tirava.


    canella  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        tive e tirei,,receita toma um porre de cerveja


    Mosca  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Já tive uma vez, e nossa dói muito, dói só de pensar.


    Patrícia  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Eu já tive!! Ninguém merece...


    EDSON  •  1 dia 20 horas atrás Denunciar abusos
        foi durante um exame que descobri que tenho calculo renal no lado esquerdo e lado direito do rim. vamos ver o médico vai me remendar.


    Um usuário do Yahoo!  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        Eu sugiro uma calculadora HP


    Ego  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        doe seu rim e passe a porra da dor adiante


    Anna Laura  •  1 dia 23 horas atrás Denunciar abusos
        NQI é o nome do remédio !


    Henrique Eduardo  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        Por que será que não esquecemos o que nos faz sofrer??


    Juh  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        Afff realmente ninguém merece...


    DeSouza  •  1 dia 20 horas atrás Denunciar abusos
        A água tem que ser filtrada.

    2 Respostas


    Agíbia  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        MUITO IMPORTANTE A INFORMAÇÃO.


    Eduardo  •  1 dia 18 horas atrás Denunciar abusos
        Dor Infernal !!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Usuário de Itatiaia.  •  1 dia 22 horas atrás Denunciar abusos
        Procurem um homeopata e se livrem das pedras... Berberis.


    Ewerthon Vieira  •  1 dia 6 horas atrás Denunciar abusos
        Bom dia a todos!! Acabei de ler alguns comentários,para uns, cálculo renal é brincadeira e outros é caso sério. No meu caso, passa a ser muito sério.Pois á 45 dd, sofro de dores horríveis a ponto de não ter uma única posição q possa amenizar esta dor. Ontem, fiz uma ÉCO-ABDOMINAL e foi constatado uma pdra de 3,mm e outra de 1,6mm. Hj levarei ao conhecimtº do médico, c/ a intenção de eliminá-las o mais breve possível. Penso q, se esta dor ao qual senti é igual a de um PARTO. Tiro o CHAPÉU p/as mulheres,além das dores de parto e transformações no corpo,durante 9meses carrega um ser ao qual é a nossa razão de viver. Nossos filhos! Nós homens, somos o sexo frágil,pois não suportamos e não passamos p/ 30'/. do q uma MULHER suporta. Parabéns a todas as MULHERES. Bebam bastante..... ÀGUA+SAÚDE-DOR=VIDA!!!!!


    Um usuário do Yahoo!  •  1 dia 11 horas atrás Denunciar abusos
        Eu tenho uma pergunta, eu ja ouvi dizer que sementes como a do tomate sendo ingeridas tambem podem causar pedra nos rins. Porque durante o processo de digestao o nosso organismo nao sabe dinstiguir as vezes se o caroco do tomate é umas substancia liquída ou sólida, entao estas sementes ficam armazendas nos rins causando as pedras nos rins isso é verdade??


    Almeida  •  1 dia 17 horas atrás Denunciar abusos
        Existe prevenção e tratamento Urológico eficiente confira no RJ ligue 22892894


    Julio Cesar  •  1 dia 22 horas atrás Denunciar abusos
        Boa matéria.


    Igor  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        USE O COMPLEMENTO "NQI". PROCURE NA INTERNET


    Detetive Motta  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Quero ver se consigo colocar para fora sem cirurgia!


    Detetive Motta  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Eu ja tive, tirei e tenho novamente.

    2 Respostas


    cesar  •  1 dia 14 horas atrás Denunciar abusos
        Calculo renal e uma doença seria que deve ser tratada como tal...!!!
(...)


    Um Cara Legal  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        Já expelí uma pedra dos rins foi uma dor terrivel, espero não sentir uma dor dessas tão cedo!!!


    Marcelo  •  2 dias 0 horas atrás Denunciar abusos
        tem e gue beber e cerveja o medico recomedou


    Josemar Teles  •  2 dias 1 hora atrás Denunciar abusos
        já que está falando de dor horrível, yahoo prepara uma matéria sobre lombalcitalgia ( dá umas dicas aí) tô aguardando. Valeu!


    cristiane  •  1 dia 22 horas atrás Denunciar abusos
        enfim algo de útil no yahoo...parabéns

4 comentários:

  1. tenho uma longa historia de caculo renal ja tive crises horrivel fiz varios exames inclusivel um que se chama urografia escretora que doi tanto quanto uma crise e o pior e que tenho duas filhas uma de 10 anos e uma de 12 amos que tambem tem calculo nos rins uma delas ja teve que ficar internada no hospital por uma semana por infeccao no rins hoje trato elas em PORTO ALEGRE ja tomaram medicamento como Litocidi e dioretico mas nao tem dado efeito nenhum e inclusivel a medica brinca com nosco dissendo que deveriamos mudar nosso sobre-nome de Pertile para Predeiras Ha tomamos muita agua mas a medica acha que e dela que vem os essesos de minerais nao sei mais oque faze?

    ResponderExcluir
  2. Pessoal...nao sou médico...sou quimico...e tenho algo a dizer...sais de calcio, calculos renais ..essas pedrinhas..( oxalato de calcio, urato de calcio, etc ) sao sais formando em decorrencia da neutralizaçao de um meio acido ( sangue com pH acido ) por um possivel mecanismo de neutralizaçao aonde o organismo "retira calcio dos ossos" como uma forma de equilibrar o Ph do sangue., por acredito que as reservas alcalinas do corpo humano foram suprimidas.

    ResponderExcluir
  3. EU PASEI POR 5 ANOS COM ESSE PROBLEMA DOR QUASE TODOS OS DIAS VOU DIZER O QUE FIZ O CALCULO DESER PODE CONFIAR O CHA DE HIBISCO COM ALGUMAS GOTAS DE COPAIBA PODE FAZER A MINHA PEDRA ERA DE 7 MM DEU UM POUCO DE TRABALHO MAS RESOLVEU DEUS AJUDE A TODOS BEBA BASTANTE AGUA

    ResponderExcluir
  4. EU PASEI POR 5 ANOS COM ESSE PROBLEMA DOR QUASE TODOS OS DIAS VOU DIZER O QUE FIZ O CALCULO DESER PODE CONFIAR O CHA DE HIBISCO COM ALGUMAS GOTAS DE COPAIBA PODE FAZER A MINHA PEDRA ERA DE 7 MM DEU UM POUCO DE TRABALHO MAS RESOLVEU DEUS AJUDE A TODOS BEBA BASTANTE AGUA

    ResponderExcluir

Colabore com sua experiência com cálculo renal para que possamos entender melhor o processo e trazer mais conforto para todos da "pedreira"...

para facilitar COMENTARIOS use o perfil ANÔNIMO e se quiser assine com seu primeiro nome, a cidade e o estado

agradecemos...